• Central de Atendimento (51) 3519.9660

  • WhatsApp (51) 98045-9660

PERGOLADO COM POLICARBONATO EM PORTO ALEGRE RS

PERGOLADO COM POLICARBONATO EM PORTO ALEGRE RS

Na hora de decorar a área externa de sua casa, uma das opções mais em legais, em termos estéticos, é o pergolado de madeira. Seja para criar um lounge externo, para abrigar cadeiras de descanso ou para criar um espaço confortável de lazer, o pergolado é uma opção perfeita para dar aquele toque rústico fino que está tão em alta no momento (e que, convenhamos, nunca sai de moda). 

"Mas uma vez instalada a estrutura, como devo cobrir a parte de cima?"

Pois bem, a Ville Decks e Coberturas oferece a melhor opção para cobrir seu pergolado, que é a instalação do policarbonato! 

Contamos com os dois tipos de policarbonato, cada um com sua devida função estética e prática. Basicamente, você pode escolher entre uma opção de policarbonato totalmente transparente que seja idêntica ao vidro e outra opção que retenha mais o sol e o calor, sem necessidade de transparência.

O policarbonato que garante transparência é o policarbonato compacto. Sendo idêntico ao vidro liso temperado, este material é superior ao vidro em resistência (250 vezes mais resistente), sendo utilizado inclusive em blindagens automotivas e industriais (pois resiste a testes de balística). Com sua instalação, você proporciona a seu ambiente o requinte visual da transparência aliado à madeira.

"Então por que não instalo o vidro de vez?"

O vidro é um material ótimo para fechamentos laterais/verticais, por se tratar de um material rígido e de segurança. Todavia, quando falamos de fechamento superior, a história muda de quadro. Devido ao fato de o vidro ser rígido e com coeficiente de dilatação quase nulo, ele não é recomendado para aplicação superior. Isto porque toda e qualquer estrutura "trabalha" conforme o passar do tempo (dilata, retrai, expande, etc), exposta às mais diversas intempéries (calor, frio, sol, chuva). Seja alvenaria, madeira, ferro ou alumínio, a estrutura sempre irá sofrer alteração, mesmo que mínima, ao longo do tempo. E é aí que ocorre o "conflito" de materiais: uma estrutura que trabalha, tendo um vidro fixado em sua parte superior, proporciona riscos de acidentes, pois o vidro pode trincar e, até mesmo, vir a quebrar. O contrário com o policarbonato compacto. Suas propriedades garantem-lhe, além de resistência, maleabilidade, de forma que ele sempre se adapta à estrutura onde está fixado, sem o mínimo risco de quebra ou dano.

A outra opção de policarbonato é o alveolar. O policarbonato alveolar é o mais comumente utilizado em entradas de condomínios, coberturas comerciais e residenciais, e portanto você já deve tê-lo visto. Ele é semelhante ao vidro canelado, com "frisos" ou "linhas", que são os alvéolos internos. Ele não é transparente, porém é translúcido. Ou seja, permite a passagem de luz natural. Devido às suas características, ele retém mais calor do sol (até 40%) e, assim como o policarbonato compacto, conta com película protetora em sua superfície superior, que bloqueia os raios UVA e UVB. Está disponível em diversas tonalidades de cor, que irão se adaptar à estética de seu ambiente.

Para a instalação e fixação do policarbonato, contamos com peças e acessórios específicos que garantem resistência e durabilidade ao seu pergolado. Os perfis de alumínio são fortes e não enferrujam em nenhuma circunstância, e são instalados com gaxetas de borracha na parte inferior para fixar o policarbonato no deck com total segurança e estabilidade. Os alvéolos (no caso do policarbonato alveolar) recebem acabamento com fita específica de vedação e perfis de alumínio no acabamento.

Não espere mais para conferir ao seu espaço mais este toque de elegância e fino acabamento com a qualidade Ville de atendimento e serviço. Solicite seu orçamento agora mesmo.

Confira abaixo a instalação de policarbonato alveolar refletivo perolado em estrutura de pergolado de madeira.